Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 24 de Maio de 2004 às 07:41

    Imprimir


A atleta Valquíria Santos acabou sendo a surpresa da tradicional Corrida do Infante ao superar as favoritas Maria de Fátima Batz (equipe GR Eletro) e a revelação Adryely Araújo (GR). Na prova masculina, Urias Yostaque confirmou sua boa fase e venceu, após um bom duelo contra o atleta GR Eletro, Zilmário Mesquita, que ressurgiu e ficou com a segunda colocação.

Cerca de 300 atletas da Capital disputaram a Corrida do Infante, organizada pelo Exército, em comemoração ao dia da Infantaria. O percurso foi de oito quilômetros, com largada em frente à 13ª Brigada (avenida do CPA) e chegada no 44º BIMtz.

A corrida masculina, outra vez regada a muita rivalidade teve o domínio de Urias Yostaque, embalado após três vitórias seguidas. Ele mostrou estar em ótima fase e acompanhou o pelotão durante a maior parte da prova, quando decidiu se isolar na frente. Zilmário Mesquita foi em sua perseguição, mas não chegou a ser uma séria ameaça.

Já Fernando Trindade, atual bicampeão da Corrida do Infante, não vem apresentando o mesmo rendimento do ano passado, devido a uma contusão no ombro e se limitou a apenas realizar um “treinamento”, chegando na quarta colocação, com tempo de 25m02. “Vou me recuperar e isso é uma questão de tempo”, avisou o atleta da equipe GR, que vem realizando fisioterapia para controlar as dores no ombro.

Com Trindade contundido, Urias venceu com tranqüilidade. Ele cruzou a linha de chegada com tempo de 23 minutos. Em segundo lugar, chegou Zilmário Mesquita, que vem mostrando recuperação. “Intensifiquei os treinos nos últimos dias e estou sentindo evolução. Pretendo, a médio prazo, voltar a ocupar meu lugar no pódio”, disse. Em terceiro lugar chegou Márcio Teixeira, com marca de 24m33.

Feminino - Valquíria Santos estava em uma manhã muito inspirada. No confronto contra Adryely – ganhadora das últimas duas provas locais – e Maria Fátima Batz, ela se deu bem e conseguiu sua esperada vitória. A atleta da equipe GR Fátima Batz esteve em um dia atípico.

Já Adryely que virou o centro das atenções no feminino por seu sucesso aos 13 anos, sentiu o efeito de ter se acomodado. “Ela não pode participar de alguns treinos na semana passada e seu rendimento caiu muito. A derrota será importante como experiência”, argumentou seu técnico, Paulinho Nascimento que vê a atleta GR como grande promessa para o futuro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383007/visualizar/