Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Maio de 2004 às 13:30

    Imprimir


O italiano Jarno Trulli, da Renault, conseguiu passar intacto pela prova cheia de acidentes e venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa do Mundial 2004 de Fórmula 1. O inglês Jenson Button, da BAR, ficou na segunda colocação, enquanto o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, aniversariante do dia, completou o pódio na terceira posição.

O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, se envolveu em um estranho acidente na 45ª das 78 voltas do GP e perdeu sua hegemonia. O hexacampeão, que tinha 100% de aproveitamento da temporada, travou suas rodas mesmo com a presença do Safety Car na pista (quando as ultrapassagens ficam proibidas) e acabou atingido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams.

Apesar de tudo, Schumacher segue na liderança do Mundial de Pilotos com 50 pontos, seguido por Barrichello, que tem 38. Button é o terceiro com 32, enquanto Trulli assumiu a quarta posição com 31. Os brasileiros Felipe Massa (quinto), da Sauber, e Cristiano da Matta (sexto), da Toyota, ficam na zona de pontuação. Eles têm cinco e três pontos, respectivamente, na temporada.

A prova

A corrida foi conturbada desde o início, já que a largada teve ser adiada já com os carros alinhados no grid. O italiano Olivier Panis, da Toyota, teve problemas com seu carro e levantou o braço, interrompendo o começo do GP. Cinco minutos depois, os carros fizeram nova volta de apresentação e largaram, apesar de Panis novamente não ter conseguido tirar seu carro do lugar.

Trulli, o pole position, manteve a ponta, enquanto seu companheiro Fernando Alonso ultrapassou Button e assumiu a segunda colocação logo após a largada. Já o japonês Takuma Sato, da BAR, pulou de sétimo para quarto colocado. Enquanto o finlandês Kimi Raikkonen manteve a quinta colocação, Schumacher perdeu duas e caiu para sexto, seguido pelo companheiro Barrichello.

Trulli, Alonso e Button dispararam na ponta, enquanto Sato teve problemas no carro e amarrou uma fila. Pouco depois o motor de o japonês estourou e jogou muita fumaça na pista, o que provocou um grande acidente. O italiano Giancarlo Fisichella, da Sauber, não enxergou a freada do escocês David Coulthard, da McLaren, bateu na traseira e capotou o carro. Mas ele foi retirado do carro e saiu caminhando sozinho.

Depois do primeiro acidente, Schumacher só conseguiu ganhar uma posição nas passagens das equipes pelos boxes. O alemão ficou à frente de Button, assumindo a quarta colocação. Mas o alemão subiu para segundo graças ao abandono de Raikkonen e, pouco depois, ao acidente de Alonso. O espanhol bateu forte no muro na saída do túnel quando tentava ultrapassar o retardatário Ralf Schumacher, da Williams. Alonso ficou indignado com o alemão e gesticulou muito ainda dentro do carro.

Mas, quando parecia que Schumacher ganharia pelo menos o segundo lugar no pódio, o alemão surpreendeu, mas desta vez negativamente. Ele estava na primeira colocação por causa do pit stop de Trulli, mas as ultrapassagens estavam proibidas por causa da presença do Safefy Car na pista. Dentro do túnel, o alemão travou as rodas, foi atingido por Montoya e levou o carro para os boxes mesmo sem uma das rodas para abandonar.

Confira o resultado final da prova:

1º Jarno Trulli (ITA) Renault/M - 77 voltas 2º Jenson Button (ING) BAR-Honda/M - a 0s4 3º Rubens Barrichello (BRA) Ferrari/B - a 1min15s2 4º Juan Pablo Montoya (COL) Williams-BMW/M - a uma volta 5º Felipe Massa (BRA) Sauber-Petronas/B - a uma volta 6º Cristiano da Matta (BRA) Toyota/M - a uma volta 7º Nick Heidfeld (ALE) Jordan-Ford/B - a duas voltas 8º Olivier Panis (FRA) Toyota/M - a três voltas 9º Zsolt Baumgartner (HUN) Minardi-Cosworth/B - a seis voltas Os demais abandonaram

Volta mais rápida: Michael Schumacher - 1min14s439, na 23ª




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383033/visualizar/