Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 22 de Maio de 2004 às 15:08

    Imprimir


RIO - O secretário de Segurança Pública, Anthony Garotinho, afirmou hoje, no programa “Bom Dia, Governadora”, na Rádio Tupi, que a polícia vai prosseguir a ocupação intensiva na Rocinha, no combate ao tráfico de drogas e de armas, ao mesmo tempo em que a secretaria vai coordenar o conjunto de medidas a serem implementadas visando o resgate social na comunidade, anunciado ontem pelo governo do estado.

Entre as medidas anunciadas, está a instalação de uma Agência de Desenvolvimento Local (ADL) para disponibilizar os principais serviços oferecidos pelos órgãos públicos estaduais.

''Através da ADL a comunidade da Rocinha poderá requerer, por exemplo, documentos de identidade, através da instalação de um posto do Detran. Vamos oferecer cursos supletivos, alfabetização para adultos, informática, pré-vestibular social e de hotelaria, entre outros, visando facilitar o acesso ao emprego'', destacou Garotinho.

A ocupação social da Rocinha ainda prevê a criação de uma escolinha de futebol, orientada pela Suderj e, em parceria com a secretaria de Cultura, a implantação de uma biblioteca pública. A secretaria de Trabalho, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), irá instalar uma agência para emissão de carteira do trabalho e intermediar a solicitação de microcréditos de R$ 400.

''Se um morador da Rocinha quiser montar um pequeno negócio e necessitar de R$ 1,2 mil, ela poderá se unir a mais duas pessoas e solicitar os recursos do microcrédito, com pagamento bastante facilitado. Também vamos instalar um posto da defensoria pública para atender a maioria das pessoas que não tem condições de pagar um advogado''.

Garotinho acrescentou que, através da Fundação Leão XIII, já está distribuindo leite para 1.500 crianças carentes.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383096/visualizar/