Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 21:50
Por: André Michels

    Imprimir


O Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso (Detran-MT) realiza neste sábado (22.05), em Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá), um curso de capacitação para agentes de trânsito e policiais militares do município.

O treinamento foi solicitado pelos próprios agentes, que sentiram a necessidade de conhecer melhor o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A educadora Cláudia Carvalho, do Detran, ministrará o curso, que terá como tema o relacionamento humano no trânsito e educação na comunicação.

Durante todo o dia de sábado, os agentes terão aulas sobre legislação de trânsito, fiscalização de crimes de trânsito e as competência e atribuições da cada órgão do setor, como Detran, Denatran, Denit, PRF, PRE, PM, Cetran e Sitran.

De acordo com Cláudia Carvalho, com o curso os agentes terão uma abordagem mais humana perante os condutores e com conhecimento das leis. “Hoje muitos desconhecem a legislação e nossa tarefa é subsidiá-los”, completa. Além de Lucas do Rio Verde, devem comparecer agentes das cidades de Tapurah e Sorriso. Participam cerca de 70 agentes e policiais de trânsito.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383199/visualizar/