Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Maio de 2004 às 11:00
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A Secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, participou nesta quarta-feira (19.05), do III Seminário de Primeiras-Damas e Gestoras Sociais do Estado de Mato Grosso, no auditório da Fiemtec, em Cuiabá. O seminário abordou diversos assuntos relacionados à área social.

Terezinha Maggi falou sobre algumas das ações da Pasta na área social, como, por exemplo, os critérios para seleção das famílias contempladas com as casas do programa habitacional “Meu Lar” e com os kits de Bolsa Material de Construção, a constituição do cadastro único de entidades assistenciais em todo o Estado para a distribuição de donativos encaminhados à Setec e o apoio a projetos sociais.

“Quero frisar a todas vocês que sou contra o assistencialismo, pois não há cena mais triste do que ver uma pessoa em uma fila à espera para ganhar uma cesta básica. Eu trabalho para garantir oportunidade de emprego e renda a esta pessoa, para que ela possa comprar seu alimento. O assistencialismo deve ser uma ação complementar e não a única salvação”, disse a secretária.

A secretária também destacou que a meta do Governo na área de habitação será concluída em julho deste ano. “Iremos construir as 20 mil casas prometidas na campanha antes de completarmos os quatro anos de mandato”. Terezinha Maggi reforçou que os critérios para seleção das famílias são rígidos e que a Setec está fiscalizando constantemente. “Já tive casos de pessoas contempladas que venderam suas casas, mas nós fomos lá e tomamos de volta e cedemos a quem realmente iria usufruir sem a intenção de comercializar. Não admitimos politicagem e nem comércio. Esta casa é para os menos favorecidos que não têm onde morar ou moram embaixo de caixa de papelão”, frisou.

Finalizando, a secretária reiterou às primeiras-damas que atuem na área de geração de renda, pois só desta forma todos juntos conseguirão combater a exclusão social dos menos favorecidos em Mato Grosso. “Estou aberta para auxiliar na implementação de projetos com esta finalidade. Se o que eu tenho beneficia seu município, vamos atuar juntas”, disse Terezinha Maggi.

Técnicos da Setec apresentaram os projetos sociais desenvolvidos pela Pasta e as primeiras damas e assistentes sociais puderam esclarecer dúvidas sobre as ações da Secretaria nos municípios. O presidente da Fundação de Promoção Social, Sílvio Fidelis, também apresentou os projetos sociais desenvolvidos pela Prosol.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383312/visualizar/