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Procon ministra palestra para gerentes do BB
A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) participa nesta quinta-feira (20.05), às 14hs do Encontro de Gerentes de Expediente do Banco do Brasil. O Encontro acontecerá na Pousada Penhasco em Chapada dos Guimarães.
Em palestra, o chefe do Núcleo de Atendimento e Conciliação do Procon Maurel Castro de Amorin, irá proporcionar aos participantes do evento o conhecimento das principais causas de registros de reclamações e denúncias junto ao Procon.
A palestra foi solicitada pela superintendência do Banco do Brasil com o objetivo de melhorar o atendimento prestado nas agências estaduais da instituição financeira. Durante o evento também será distribuído material educativo e o Código de Defesa do Consumidor.
O setor de bancos e financeiras é o quarto no ranking dos mais reclamados. O Banco do Brasil aparece como 12º na lista de empresas mais reclamadas pelo consumidor. De primeiro de janeiro a 18 de maio deste ano, foram abertas 28 reclamações formais contra a empresa.
A maioria das queixas está relacionada à cobrança abusiva de juros e devolução de cartão não solicitado. De acordo com Amorin, “grande parte das reclamações são atendidas, mesmo porque as instituições financeiras seguem normas do Banco Central. Uma contrariedade a essas normas poderia ser considerada crime”, ponderou.
Em palestra, o chefe do Núcleo de Atendimento e Conciliação do Procon Maurel Castro de Amorin, irá proporcionar aos participantes do evento o conhecimento das principais causas de registros de reclamações e denúncias junto ao Procon.
A palestra foi solicitada pela superintendência do Banco do Brasil com o objetivo de melhorar o atendimento prestado nas agências estaduais da instituição financeira. Durante o evento também será distribuído material educativo e o Código de Defesa do Consumidor.
O setor de bancos e financeiras é o quarto no ranking dos mais reclamados. O Banco do Brasil aparece como 12º na lista de empresas mais reclamadas pelo consumidor. De primeiro de janeiro a 18 de maio deste ano, foram abertas 28 reclamações formais contra a empresa.
A maioria das queixas está relacionada à cobrança abusiva de juros e devolução de cartão não solicitado. De acordo com Amorin, “grande parte das reclamações são atendidas, mesmo porque as instituições financeiras seguem normas do Banco Central. Uma contrariedade a essas normas poderia ser considerada crime”, ponderou.
Fonte:
Secom - MT
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383350/visualizar/
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