Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2012 às 19:39

    Imprimir


Assessoria/Corpo de Bombeiros
Fogo consumiu quitinete no momento em que casal dormia
Fogo consumiu quitinete no momento em que casal dormia

Um casal está internado em estado grave no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) com queimaduras de 2° e 3° graus devido um incêndio que ocorreu em uma quitinete, no Bairro Jardim Eldorado, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com o coordenador da Urgência e Emergência do PSMC, Celso Vargas, o homem tem 50 anos de idade e foi encaminhado para a Unidade Intensiva de Atendimento (UTI). A vítima, segundo ele, teve sintomas de intoxicação e corre risco de morte.

Já a mulher, também estava com queimaduras pelo corpo, porém, com menos gravidade, de acordo com o coordenador. “Ele está em um estado gravíssimo internado na UTI do hospital. A sua esposa, também ficou toda queimada e também está na UTI. No entanto, ela deve sair e aguardar uma vaga no Centro de Tratamento de Queimados”, relatou o coordenador.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Wallenstein Santana Maia, que atendeu a ocorrência, contou que as vítimas estavam na quitinete, quando o incêndio começou. Ainda segundo o tenente, elas estavam dormindo no momento em que foram atingidas pelas chamas. O fogo se alastrou rapidamente pelo quarto e impediu que o o casal saísse de local.

Conforme os bombeiros, o casal teve mais de 70% do corpo queimado e acabou desmaiando dentro da quitinete. Antes da viatura do Corpo de Bombeiros chegar ao local, os vizinhos conseguiram retirar o homem e a mulher pelo teto do quarto. As vítimas do incêndio receberam os primeiros atendimentos pelo próprio Corpo de Bombeiros que prestou os serviços “para queimados” no procedimento padrão, mas, como a pele das vítimas foi lesionada pelas chamas, os militares aguardaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar à quitinete.

Ainda não há informações do que poderia ter causado o incêndio. A casa ficou parcialmente destruída pelo fogo. A Polícia Civil informou que está aguardando o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar início as investigações e apurar se o incêndio foi criminoso. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38339/visualizar/