Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 18 de Maio de 2004 às 16:59
Por: Ana Paula Scinocca

    Imprimir


São Paulo - A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), fez hoje uma avaliação positiva de sua gestão durante inauguração da Unidade de Referência do Idoso (Ursi) na Mooca, zona Leste da capital paulista. Durante discurso, Marta garantiu que seu governo "está caminhando bem".

Para ela, a quantidade de obras a inaugurar é tamanha que até falta tempo. "Quando chega em uma gestão que tem mais coisa (obras) para inaugurar do que tempo, é sinal que as coisas estão caminhando bem", afirmou, acrescentando que essa sensação "é agradável".

"Tem tanta coisa pronta para inaugurar que não tem condição. Tem de administrar também", disse a prefeita, que irá tentar a reeleição. Marta, que não deu entrevista, tem evitado falar sobre sucessão municipal.

Ontem, durante participação no programa Roda Viva, o presidente nacional do PSDB e pré-candidato a prefeito, José Serra, fez críticas à administração de Marta. Entre elas, o tucano apontou que a relação dívida-receita saltou de 2,2 vezes para 2,9 vezes durante a gestão do PT.

Idosos – Aparentando ótimo humor, Marta chegou para a inauguração na Mooca direto de Goiânia, onde ontem participou de encontro de prefeitos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Logo na entrada , brincou com um garoto, que estava aos prantos por ter tomado, minutos antes, vacina. "Ah, por que você está chorando?", perguntou.

Depois, Marta ainda teve tempo de ensaiar uns passos de dança junto aos idosos presentes na inauguração da Ursi Mooca. A unidade da zona Leste é a segunda a ser inaugurada neste mês. A primeira a entrar em funcionamento, no último dia 10, foi a de Santo Amaro, na zona Sul. Até o final de junho, segundo a assessoria de imprensa da secretaria da Saúde, outras seis unidades estarão funcionando no município. Amanhã (19), está prevista a inauguração da Ursi Cidade Ademar.

A unidade da Mooca conta com quatro consultórios e uma equipe de dez funcionários, entre geriatras, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais. A reforma do prédio para funcionamento da Ursi da Mooca custou R$ 40 mil, segundo a prefeitura. A r egião da Mooca tem população estimada em 308 mil pessoas, sendo que 17%, cerca de 60 mil, é composta por idosos.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383447/visualizar/