Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Maio de 2004 às 15:44
Por: Maria Barbant

    Imprimir


O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, ativa nesta sexta-feira (14.05), o Comando Regional 5, de Barra do Garças. Assumirá o comando o coronel Adaildon Evaristo de Moraes Costa. A solenidade de assunção acontece às 16:30 h (hora de Cuiabá).

O Comando Regional de Barra do Garças compreende as regiões do Alto, Médio e Baixo Araguaia e está divido em três Comandos Regionais de Área. Com a sua ativação, deixa de existir o 2º Batalhão da PM, completando assim o projeto de interiorização dos comandos da Polícia Militar de Mato Grosso.

O processo de interiorização dos comandos da Polícia Militar teve início em julho de 2003, com a publicação do decreto (nº 988) que estabeleceu a Reestruturação Operacional e Administrativa da Política Militar.

A primeira medida efetiva desse processo de reestruturação foi a interiorização. Sete coronéis estão nos comandos regionais, localizados em Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande, além de Água Boa.

O Comando Regional ficará provisoriamente instalado em Barra do Garças, até que seja construída a estrutura física do Comando em Água Boa, local onde funcionará, em definitivo, o Comando Regional da região Leste, em função da sua posição estratégica na região.

Também nesta sexta-feira, o major Paulo Ferreira Serbija Filho assume o Comando de Policiamento de Área de Barra do Garças, que compreende a região do Alto Araguaia. No dia 18.05, próxima terça-feira, o major Genilson Antonio Secchi de Ávila assume o Comando de Policiamento de Área de Água Boa, região do Médio Araguaia.

METAS – De acordo com o comandante geral da PM, Victor Hugo Metello de Siqueira, entre as metas previstas na região estão a incrementação do policiamento turístico em Barra do Garças e nas cidades localizados ao longo do Rio Araguaia.

Também consta a implementação de planos de ação que visem à contenção de conflitos existentes na região envolvendo índios e ações de invasão provocadas por grupos organizados, provenientes do Pará. Além disso, o comando geral da PM pensa em implantar a patrulha rural na extensa fronteira agrícola da região.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383619/visualizar/