Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Maio de 2004 às 17:29
Por: Mara Carnevale

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, recebeu nesta quinta-feira (13.05), a presidente da Federação das Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de Mato Grosso (Fapaemt), Marlene Bonadimar, e a presidente da Apae de Cuiabá, Luzia Martins de Almeida Silva.

Na oportunidade, a secretária autorizou o pagamento da primeira parcela para as 61 instituições conveniadas com a Seduc, referente ao convênio de 2004, mantendo ainda, convênio de recursos humanos com mais 32 instituições.

Segundo a presidente da Fapaemt, a instituição congrega 55 Apae’s no Estado, e o maior problema enfrentado hoje é a resistência da família em buscar ajuda enquanto a criança ainda é pequena. “Hoje as Apae’s estão voltadas para o trabalho de estimulação precoce, pois os resultados são fabulosos”, disse.

A Apae de Cuiabá atende 163 pessoas de zero a 40 anos de idade, no período integral. Na parte da manhã, a entidade desenvolve a alfabetização, e no período vespertino, projetos especiais. A associação oferece aulas de informáticas, artesanato, dança, oficinas pedagógicas e conta com fonoaudiólogas, fisioterapeutas e assistentes sociais.

“Conseguimos incluir 10 alunos no mercado de trabalho. Para que isso ocorra em maior número é preciso que a criança receba o tratamento o quanto antes”, finaliza Luzia, que informa ainda que, o maior problema da Apae de Cuiabá é o grande número de idosos. “Não temos convênio para atender esta demanda, vivemos de trabalhos voluntários”, afirmou.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383700/visualizar/