Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Maio de 2004 às 17:34

    Imprimir


O Amazontech nasceu em 2001 em Roraima, de uma iniciativa conjunta do Sebrae e Embrapa. Em 2002 foi realizado em Rio Branco(AC), enquanto sua terceira edição, em 2003, foi em Manaus (AM), quando se definiu pela realização do Amazontech 2004 em Cuiabá - MT.

O tema Água será um dos destaques do Amazontech-2004 e vai merecer um fórum especial com a participação dos países amazônicos, articulados pela Organização do Tratado de Cooperação Amazônica.

Conferências, fóruns, palestras, cursos, oficinas, rodadas de negócios, rodada de projeto, vitrine tecnológica de produtos vivos e uma feira, além de eventos culturais e institucionais, sempre com o foco na Amazônia, acontece em Cuiabá de 16 a 21 de agosto.

Reunindo os nove estados da Amazônia Legal e representantes dos países sul-americanos da Amazônia Continental, como Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Suriname e Venezuela, o evento foi lançado, terça-feira, 11 de maio, no Palácio do Itamaraty, tendo à frente o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Estiveram presentes a senadora serys Slhessarenko, o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Dr. José Amauri Dimarzio; a secretária-Geral da Organização do Tratado de Cooperação na Amazônia, Rosalia Arteaga; Presidente da Embrapa, Clayton Campanhola; Presidente do Sebrae Nacional, Silvano Gianni e o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes de Magalhães, representando o governador do Estado, Blairo Maggi.

A senadora Serys Slhessarenko, madrinha do Amazontech e principal responsável pelo engajamento do ministro Celso Amorim no evento fez um agradecimento especial ao Ministério das Relações Exteriores por receber a equipe do Amazontech-2004.

Afirmou ainda: "O Amazontech tem tudo a ver com a afirmação dos interesses nacionais, com a afirmação da criatividade do nosso povo, com a afirmação da capacidade dos brasileiros de implementarem uma agenda de desenvolvimento inteiramente nova, baseada na sustentabilidade.

A América é uma prioridade permanente. Como nós, os nossos vizinhos da América do Sul sabem que precisamos estar unidos para enfrentar questões que afetam a vida dos povos das nossas nações e para fazer o melhor uso possível dos recursos que compartilhamos.

Não é por acaso que, como promotores deste evento", aparecem juntos o Sebrae e a Embrapa, duas instituições comprometidas com a causa da renovação de valores. São instituições que vivem a distribuir a semente do novo, acreditando que, devidamente subsidiados, toda e qualquer pessoa é capaz de construir a sua emancipação e, através do seu trabalho, uma nação cada vez mais poderosa", finalizou a senadora




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383754/visualizar/