Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Maio de 2004 às 09:13
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Agricultura promoveu no ultimo sábado, pela manhã, no Plenário da Câmara Municipal, uma palestra aos futuros parceleiros do Assentamento Coração de Maria, no município de Arenápolis.

Segundo o Secretário Adjunto de Agronegocios, Farid Tenório, o objetivo foi apontar uma alternativa econômica que pudesse gerar rendas aos parceleiros assim que estiverem em sua propriedade, garantindo o sustento de sua família.

Os futuros parceleiros conheceram uma proposta de atividade a ser implantada nos lotes, que é um sistema de produção integrada de Hortaliças, que teria como parceiro a Alimentos Formosa Agroindustrial e Comercial Ltda, que disponibilizaria a assistência técnica, sementes, adubo e defensivos agrícolas. Além disso, pagaria ainda a cada parceleiro um salário de R$ 300 reais por mês. Ao final da produção, a empresa se responsabiliza transportar o produto e comercializar, depois abate o dinheiro investido e divide o lucro com os parceleiros. Porém, os investimentos iniciais são por conta do pequeno proprietário. O sistema já está funcionando ou em fase de implantação nos municípios de Porto Estrela, Campo Verde e Santo Antônio do Leverger, onde ficará a sede industrial da empresa.

O Diretor da Alimentos Formosa, Osvaldino Mário Januário, foi o palestrante, que explicou, usando dados técnicos, para demonstrar que uma família pode chegar a receber até R$ 1.500 reais por mês.

O Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, Rinaldo Ferrari (PPS), disse que os encontros estão sendo promovidos através de uma parceria com a Poder Legislativo Municipal, objetivando dotar os parceleiros de conhecimento técnico a respeito das possibilidades disponíveis de gerar renda e garantir a auto-sustentabilidade dos futuros assentados. “Nós mantivemos um contato com o Farid, que colocou a disposição à pasta da qual é integrante para ajudar a definir um projeto viável economicamente, e essa é a segunda reunião que estamos promovendo com esse pessoal. Queremos na verdade e garantir a eles uma atividade que possa mante-los na terra” ressaltou Ferrari.

Participaram do encontro, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Aroldo Soares, os vereadores Josemar Favalessa e Rosinha, o Presidente da Associação do Assentamento Coração de Maria, Edimilson Moreira.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383823/visualizar/