Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 19:31
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Vinte e um alunos da 5ª série “b” da Escola Modelo de 1º Grau Barão de Melgaço conheceram, na tarde desta segunda-feira (10.05), as instalações do Palácio Paiaguás, ocasião em que foram recebidos pelo governador Blairo Maggi e os secretários Cloves Vetoratto (Assuntos Estratégicos) e Geraldo Gonçalves (Comuinicação).

A visita foi solicitada via carta pelo estudante Aron Augusto Souza Silva Robalos, de 11 anos, em 1º de abril deste ano, que aproveitou o encontro para fazer uma série de pedidos visando melhorias no estabelecimento de ensino, entre os quais uma quadra coberta e a visita do governador ao local.

Blairo Maggi não só ficou satisfeito em abrir espaço na agenda para os alunos como prometeu retribuir a visita. Na audiência descontraída, os alunos conversaram com o governador. Um deles, Alexandre Ribaldi, quis saber o que era preciso para ser governador: “É preciso ter muita responsabilidade”, respondeu o governador. “Para ser alguém na vida é preciso estudar muito”, disse Maggi, recomendando alunos dedicação aos estudos.

O governador questionou os alunos sobre as instalações da escola e o que falta no estabelecimento de ensino. Aron, o aluno que enviou carta solicitando a audiência, não perdeu tempo: puxou do bolso outra cartinha pedindo melhorias na biblioteca, quadra esportes coberta, material esportivo, quadra esportiva, sala de computação. A escola tem 580 alunos e atende deficientes auditivos.

Antes da audiência, os alunos conheceram as instalações da Casa Civil, cerimonial, vice-governadoria, Casa Militar e a Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom). Conheceram ainda o Salão Nobre, onde há uma galeria de fotos dos 51 governadores de Mato Grosso, local em que foi servido um lanche.

“Eu pedi para os alunos da minha escola conhecer como era o Palácio, onde o fica o governador e como as coisas funcionam”, disse Aron, sem esconder a satisfação do pedido ser aceito. “É bom conhecer como o governador trabalha para entender o pouco de história”, disse o estudante Jordan Tadeu Gomes.

Para a estudante Tainá Sullamita, conhecer o local onde as decisões políticas são tomadas é importante para “acompanhar a história de Mato Grosso”. “Estou feliz porque é a primeira vez que chego perto e faço uma foto ao lado do governador”, disse o estudante Wellington Carlos da Silva.A exemplo de Wellington, os demais estudantes posam para fotos ao lado do governador em sua mesa de trabalho. Todos vão receber as fotos autografadas.

INCENTIVO À LEITURA - Além das fotos, os estudantes receberam um kit com livros de Geografia, Cerrado, Pantanal e um jornal da AlimentoMT (Associação dos Amigos do Livro Mato-Grossense), uma associação sem fins lucrativos.

Segundo Ramon Carlini, representante da Alimento MT, que tem como finalidade “construir um quadro social e realizar movimentos destinados à incrementar e intensificar a produção editorial de Mato Grosso visando à ampliação do público leitor”, a associação já distribuiu mais de 500 livros infantis, didático, literatura, conto e poesia para alunos carentes. “Estamos trabalhando em prol do livro. O livro propicia um horizonte mais longo para a criança. Se você incentivar nas crianças o hábito da leitura os horizontes vão se ampliar”, disse Ramon.

Acompanharam os alunos na visita ao Paiaguás a diretora da escola, Maria de Fátima Ângelo Santos, a secretária Vilma de Souza Rondon e as professoras Deise Maria Gonçalves e Jacy Ourives Virgulino.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383839/visualizar/