Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2004 às 19:10
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


Os 755 investigadores da Polícia Civil em greve decidiram retornar imediatamente ao trabalho, após reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10.05), com os secretários de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e de Administração, Geraldo de Vitto.

Ficou acertado que na próxima quarta-feira (12.05), às 14h, o secretário Geraldo de Vitto irá apresentar uma proposta para os investigadores prejudicados pela decisão do Supremo Tribunal Federal (SPF), que resultou na perda de benefícios financeiros para a categoria.

Os 755 investigadores em greve conseguiram, no ano de 2000, se enquadrar da Classe A para a Classe Especial, em função de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O reenquadramento garantiu aos policiais o recebimento de benefícios financeiros que aumentavam seus salários em 54%.

Na semana passada, entretanto, o STF determinou que os policiais voltassem a ser enquadrados na Classe A, o que acarretou a redução dos vencimentos da categoria. No dia 7 de maio, os policiais entraram em greve geral. No último sábado (08.05), liminar conceida pela juíza plantonista da Vara da Fazenda Pública de Cuiabá, Wandymara Zanolo, determinou a ilegalidade da greve.

“Essa situação não foi criada pela administração Maggi, mas o governador se mostrou sensível à situação desses profissionais. Com a suspensão da greve a categoria dá um crédito ao Governo. Vamos estudar a viabilidade técnica e jurídica de uma proposta justa, junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE)”, explicou De Vito.

A Secretaria de Administração irá analisar o caso, as viabilidades políticas e econômicas e apresentará um projeto na próxima quarta-feira. O deputado Carlos Brito, da base de sustentação do Governo na Assembléia Legislativa, acompanhou a reunião e garantiu que o projeto de lei terá prioridade de votação no parlamento estadual.

“O Governo não se negou a nada. Nem mediu esforços. Faltou um pouco de diálogo. Essa greve poderia ser evitada. O Governo quer resolver o problema, dentro da legalidade. Precisa ainda ter ciência dos reflexos de sua decisão. Trabalhamos com a certeza de que esse problema será resolvido”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública.

“Não temos por que não confiar no Governo. Estamos dando um voto de confiança ao governador Blairo Maggi e estamos satisfeitos com o que foi discutido até aqui”, afirmou o presidente do Sindicato, Cledison Gonçalves.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383847/visualizar/