Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 07 de Maio de 2004 às 12:24

    Imprimir


Estelionatários aplicaram vários golpes em Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte. De acordo com o delegado Richard Damasceno Lage, da delegacia de Peixoto de Azevedo, cerca de 50 pecuaristas e empresários foram lesados.

Três nomes foram apontados pelas vítimas: Hélio Luiz Júnior, que abriu um escritório de compra e venda de gado em Peixoto de Azevedo e outros dois homens identificados apenas como Alexandre e Pedro. O delegado acredita que eles usavam nomes falsos. Os três desapareceram da cidade no último sábado e as primeiras vítimas, que receberam cheques pre-datados, começaram a denunciar o golpe na última segunda-feira, quando os primeiros cheques começaram a vencer e não apresentavam fundo.

"Eles abriram contas em bancos e efetuaram as primeiras compras à vista. Foram adquirindo crédito e começaram a espalhar os cheques sem fundos. As vítimas vão desde joalherias, postos de combustíveis, a pecuaristas, que foram os maiores prejudicados", explicou o delegado.

Os empresários procuraram a polícia e, segundo o delegado, o prejuízo total chega a R$300 mil. Parte do gado que foi comprado dos pecuaristas locais e ainda estava depositado em fazendas da região, foi apreendida pela polícia, totalizando 373 cabeças. "Acredito que mais animais foram comprados pelos estelionatários. Já ouvimos o depoimento de cerca de 70% das vítimas e estamos concluindo o inquérito para enviar ao juiz", explicou ao Só Notícias.

O gado foi comprado de pequenos criadores da região, em quantidades variadas.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383906/visualizar/