Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 18 de Outubro de 2012 às 23:34
Por: Felipe Held

    Imprimir


Ricardo Matsukawa/Terra
    Paulo Miranda foi para o ataque no escanteio e aproveitou oportunidade para abrir o placar
Paulo Miranda foi para o ataque no escanteio e aproveitou oportunidade para abrir o placar
O técnico Ney Franco teve nesta quinta-feira a primeira oportunidade de escalar aquele que considera o time ideal do São Paulo para 2012. Mas, quando se esperava que os mais badalados tricolores brilhassem, o único improvisado dos titulares foi quem chamou a atenção na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Paulo Miranda, que mais uma vez não se mostrou incomodado em atuar na lateral direita e foi uma das peças-chave para o triunfo, que deixou a equipe ainda mais perto do Grêmio, terceiro colocado na tabela de classificação.

Paulo Miranda começou a partida desta quinta com um lance esquisito, que poderia ter comprometido a vitória desta noite: ele recuou uma bola na fogueira para Rogério Ceni, que afastou como pôde. A bola sobrou na intermediária para Dodó, que chutou de primeira e forçou o goleiro tricolor a fazer uma bela defesa logo a 1min de bola rolando.

No entanto, não demorou para o camisa 13 do São Paulo mostrar em campo o porquê de ser titular na equipe de Ney Franco. Saiu dos pés dele a primeira grande oportunidade tricolor aos 17min: o zagueiro polivalente fez bom passe em profundidade para Luís Fabiano, que se livrou da marcação na área e, de canhota, chutou rente à trave de Márcio.

Se Luís Fabiano não fez (o camisa 9 ainda perderia um pênalti no final do segundo tempo), Paulo Miranda não desperdiçou quando teve a oportunidade: aos 28min, ele apareceu bem na pequena área após uma defesa de Márcio em um chute de Rafael Tolói: esticou a perna e completou para a rede, abrindo o placar no Morumbi e rascunhando mais um triunfo da equipe paulista.

O camisa 13 ainda deu mais uma chance para Luís Fabiano quatro minutos depois, com um ótimo cruzamento na cabeça do atacante. Márcio fez uma grande defesa, mas vale citar que o camisa 9 tinha o gol aberto à sua frente e finalizou no canto onde estava o goleiro do Atlético-GO. Coube a Osvaldo, com uma bela jogada pela esquerda, marcar o segundo do time anfitrião aos 38min da primeira etapa e fechar o placar.

No segundo tempo, com 2 a 0 diante de um rival que pouco incomodou o goleiro Rogério Ceni no decorrer do jogo, ficou fácil para o São Paulo administrar o placar e confirmar um importante resultado no Morumbi. E Paulo Miranda seguiu "dono" da lateral direita, mesmo com a entrada de Douglas, nato da posição, que entrou em campo para substituir Lucas.

O triunfo sobre o Atlético-GO não apenas afundou o lanterna na zona de rebaixamento do Brasileiro como também manteve o São Paulo no G-4 da competição, ainda mais próximo de uma vaga na Libertadores do ano que vem.Os pupilos de Ney Franco chegaram aos 55 pontos e reduziram para três a diferença em relação ao Grêmio, terceiro colocado.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela jornada 32 do torneio. A equipe tricolor vai até a cidade fluminense de Volta Redonda para encarar o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Atlético-GO retorna a Goiânia para recepcionar o Sport, às 18h30, no Serra Dourada. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38417/visualizar/