Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 17:37
Por: Clarisse Thomé

    Imprimir


Rio - O primeiro templo evangélico do País que aceita homossexuais foi inaugurado no Rio, no fim de semana. Um sobrado na Rua Mem de Sá, reduto de boemia e prostituição no Centro da cidade, abriga a Igreja da Comunidade Metropolitana. A congregação norte-americana existe há 35 anos e há dois tem adeptos em 20 Estados brasileiros.

O templo terá dois cultos aos domingos e decoração simples, com cadeiras, palco e um púlpito. O palco servirá ainda para shows gospels com drag queens, como forma de atrair fiéis. Durante a semana, a igreja abrirá as portas para atendimentos sociais a portadores do vírus HIV.

“Fomos muito bem recebidos pela vizinhança, mas contratamos 50 seguranças por causa da homofobia evangélica. Temos encontrado alguma resistência por parte deles”, diz o pastor Marcos Gladstone, fundador da igreja no Brasil.

Advogado de 28 anos e de família protestante, Gladstone abandonou sua religião por se sentir discriminado. Descobriu a Comunidade Metropolitana e passou a difundi-la no País. “Não é uma igreja só para gays, mas que aceita gays. Mães e familiares de homossexuais também acompanham nossos encontros, que hoje tem sete células aqui no Rio”, explica. O movimento militantes gay comemorou a abertura do templo.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384244/visualizar/