Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2004 às 16:04

    Imprimir


Poste a poste é registrado e catalogado. Informações como coordenadas geográficas, altura, esforço, estrutura e quais cabos abrigam (se de telefonia, TV a cabo) são anotadas. Assim é o trabalho de digitalização que está sendo feito desde o ano passado nos 30 mil quilômetros de rede da Cemat, incluindo as áreas urbana, alta e baixa tensão e rural. Para o sucesso deste trabalho foi necessário o geo-referenciamento dos mapas urbanos, feito com precisão de centímetros por meio de tecnologia própria. São 17 equipes trabalhando exclusivamente nesse levantamento que vai facilitar o trabalho em várias vertentes. Um exemplo prático é que na hora de autorizar a execução de uma obra de rede o profissional não precisará ir a campo.

Na tela do computador ele verifica a localização geográfica e características gerais da rede. "O projeto piloto teve início na Superintendência Metropolitaa (SME).

Hoje, 1/4 do trabalho está pronto em toda a Empresa. A previsão é que o levantamento esteja concluído até o final do ano", informa o gerente de Distribuição da Cemat, Ricardo Rubira Carpi. Ele conta também que as equipes de cadastro e planejamento da SME dão o suporte necessário às demais superintendências. Outras vantagens da digitalização são o melhor planejamento de rotas de redes, análise de estratégias de manobras para isolação de defeitos ou restauração do sistema, determinação de perdas por alimentador e a análise, simulação, planejamento e monitoramento da rede.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384270/visualizar/