Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 19:53

    Imprimir


A advogada Elizabeth Benedita de Oliveira, 44, detida na última quarta-feira suspeita de furtar um supermercado, pode ser expulsa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), caso seja comprovado o crime.

De acordo com o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, ela deve ser investigada como qualquer outra pessoa e, se comprovado o crime, ela poderá ser punida também pela ordem.

"No plano profissional, instaura-se um processo disciplinar que pode render desde advertência até expulsão dos quadros da OAB", disse.

D'Urso afirmou ainda que o fato de a acusada ser advogada não lhe traz nenhum privilégio. "Quando se tem notícia de acusação como essa, o comportamento que se tem é o comportamento que se dá a qualquer cidadão."

Segundo D'Urso, existem hoje em São Paulo cerca de 220 mil advogados. Há no Tribunal de Ética da OAB 17 mil processos em andamento, sendo que 3.000 desses envolvem advogados.

Furto

Elizabeth foi detida por volta das 20h30 sob suspeita de furtar cerca de R$ 30 em mercadorias do Supermercado Nothmann, na região de Campos Elíseos, região central de São Paulo.

abordada a 100 metros do supermercado por um segurança, carregando uma sacola de nylon branca com produtos como amaciante, esponja de lavar louça, iogurte, creme de leite, leite condensado, açúcar, bisnagas, doce de leite e macarrão instantâneo.

Ao ser parada, ela mostrou a carteirinha da OAB. Elizabeth não possuía nota fiscal dos produtos e foi reconhecida por testemunhas, que disseram que ela não passou pelo caixa do supermercado. Ela negou o crime, mas foi encaminha para o 77º Distrito Policial (Santa Cecília).




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384423/visualizar/