Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 29 de Abril de 2004 às 12:08

    Imprimir


O ex-senador assume nesta quinta-feira (29) à presidência do INSS e já terá trabalho. Ontem, em mais uma reunião entre sindicato e governo federal não houve acordo e os funcionários do órgão continuam em greve.

O governo propôs cumprir o acordo firmado no ano passado, que prevê o pagamento de até 47% referente ao Plano de Cargos e Carreiras, reabrir o prazo de adesão para esse acordo e criar um grupo de trabalho para estudar a reestruturação da carreira.

Para o presidente da Federação Nacional dos Servidores de Saúde e Previdência, João Torquato, falta ainda um compromisso do governo de que a reestruturação não fique só no acordo.

Sem compromisso, a greve continua - disse.

O diretor de Programas do Ministério do Planejamento, Vladimir Nepomuceno, afirmou que essa é a palavra final do governo e que o comando de greve tem até a próxima sexta-feira para responder a proposta. Se isso não acontecer, Nepomuceno disse que o governo deve encerrar a negociação. Somente com o cumprimento do acordo o Ministério da Previdência irá desembolsar R$ 25 milhões por mês.




Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384501/visualizar/