Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 18:26

    Imprimir


RIO - O secretário de Segurança, Anthony Garotinho, reiterou hoje, durante a abertura do Seminário Internacional de Armas (Semintar), sua reivindicação de que o governo federal reveja a medida provisória que autorizou o uso de armas pelas guardas municipais de cidades com mais de 50 mil habitantes ou com qualquer número de moradores, desde que integrem uma região metropolitana.

''Isso quer dizer que estamos colocando armas em mãos de pessoas que, muitas vezes, não têm qualquer tipo de preparo. A expectativa é que, armadas todas as guardas municipais, teremos, aproximadamente, 200 mil novas armas em circulação, o que pode aprofundar um problema que é gravíssimo e insuportável em nosso país'', afirmou.

O secretário ressaltou que combater o tráfico de drogas e armas é um desafio enorme enfrentado por autoridades do mundo inteiro. Ele garantiu ser impossível controlar a segurança sem que haja controle de armas.

''Combater a combinação de drogas e armas é mais difícil ainda. Esse tipo de problema vem se agravando cada vez mais nas grandes metrópoles. Todas as esferas envolvidas, o poder público estadual e federal e demais organizações importantes, como a ONU, terão de trabalhar contra esse problema, que atinge o mundo todo'', completou.

Garotinho lembrou que a situação no Brasil é muito grave por causa da facilidade de se obter armas no país. O armamento fabricado em outros países entra no Brasil sem qualquer controle, segundo o secretário.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384577/visualizar/