Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 09:12
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


A Empresa de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) vai funcionar, a partir do próximo mês de maio, na antiga Residência dos Governadores, na Rua Barão de Melgaço, e que hoje abriga o Conselho Estadual de Cultura e, provisoriamente, a Biblioteca do Palácio de Instrução (em obra de restauração).

Segundo o presidente da MT Fomento, Eder de Moraes Dias, ao escolher o imóvel para a instalação da empresa, o Estado segue o exemplo de outras unidades da Federação que sediam suas agências de fomento em prédios históricos e de importância relevante para o setor cultural. “Com essa decisão, o Governo resolve também os problemas de manutenção do imóvel, que, com o passar do tempo, tem se deteriorado, necessitando, portanto, de reformas urgentes na sua estrutura”, explica Eder Dias.

A partir do momento em que se instalar na antiga Residência dos Governadores, a MT Fomento assumirá a responsabilidade de manter as características históricas do imóvel. “Faremos do local um ponto de visitação pública, turística e cultural, criando, inclusive, uma estrutura adequada para as atividades culturais e religiosas dos cuiabanos e mato-grossenses”, afirma Dias, ressaltando que, entre outras irregularidades, hoje, o imóvel apresenta problemas no sistema de iluminação.

Para o presidente da MT Fomento, o Governo Blairo Maggi tem dado provas suficientes de que é extremamente responsável com a História de Mato Grosso, a partir do momento em que investe na reforma e na recuperação de patrimônios históricos, que, ao longo dos anos, foram abandonados pelas gestões anteriores.

Em 20 dias, a MT Fomento inicia o processo de instalação na Residência dos Governadores. De acordo com Eder Dias, no local, além adotar medidas para a preservação de um patrimônio histórico e cultural do Estado, o Governo atuará no sentido de mostrar à população o funcionamento de uma empresa que, além da questão financeira, terá a responsabilidade de investir no desenvolvimento, na inclusão social, na cidadania, e na geração de emprego e renda.




Fonte: Redação Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384662/visualizar/