Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 18:17

    Imprimir


Siamesas unidas pelo tórax e o abdômen nasceram ontem no Hospital Catarino Rivas da cidade de San Pedro Sula, norte de Honduras.

As meninas, registradas como María Angeles e María de los Angeles, se encontram em estado crítico porque apresentam dificuldades respiratórias, já que nasceram de forma prematura, informou o médico Mauricio Panting, que atendeu à mãe, María de los Angeles Pérez, de 25 anos.

"O futuro dos bebês não é muito animador. Para continuar vivos, precisam de assistência médica respiratória mecânica, assim como medicamentos e exames de laboratório caros", explicou o pedriatra, precisando que o parto foi feito através de cesariana.

O especialista disse ainda que não se sabe se as meninas compartilham o coração ou outros órgãos vitais, por isso serão submetidas a tomografias, ressonâncias magnéticas e radiografias para estabelecer o diagnóstico exato de seu estado clínico.

Em 3 de setembro de 2002 também nasceram no Hospital Catarino Rivas siamesas unidas pelo coração e pelo fígado, mas elas sobreviveram apenas uma semana.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385035/visualizar/