Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 24 de Abril de 2004 às 15:29

    Imprimir


RIO - A saltadora Juliana Veloso embarca amanhã para o Canadá, onde irá representar o Brasil em duas etapas do Grand Prix da FINA. A primeira está marcada para o dia 29, em Victoria (Canadá), enquanto a segunda será no dia 2 de maio, em Woodlands, nos EUA.

O Grand Prix de Saltos Ornamentais tem um total de oito etapas e se algum brasileiro estiver entre os oito mais bem colocados em sua modalidade (trampolim ou plataforma) na classificação geral dos GPS, disputará a Super-Final, na Cidade do México, em 26 e 27 de junho.

Como a atleta do Fluminense só irá participar de três das oito etapas (Canadá, EUA e Itália), ela está automaticamente fora da disputa, já que cada atleta é obrigado a disputar no mínimo quatro etapas para garantir o direito de brigar pela classificação.

''Como não tenho chances de disputar a Super-Final, a intenção é usar a competição como uma ótima oportunidade de treinamento para os Jogos Olímpicos e ver, na prática, como estou tecnicamente. Além disso, é sempre bom participar desses intercâmbios, já que os melhores atletas do mundo estarão em ação nos GPS'', disse Juliana.

A carioca aumentou ainda mais sua carga de treinamento para cumprir uma promessa que fez antes do Pré-Olímpico de Atenas, disputado em fevereiro, na mesma piscina onde ela voltará a competir em agosto.

''Prometi a mim mesma que se eu me classificasse para os Jogos também no trampolim de três metros, que não é a minha especialidade, eu me dedicaria a essa prova com a mesma intensidade com que me dedico aos treinos na plataforma'', disse Juliana, que vem trabalhando nove horas por dia para recuperar o tempo perdido.

''Minha especialidade sempre foi a plataforma e meu objetivo é brigar para ficar entre as 12 melhores do mundo nesta prova. Mas como me classifiquei também no trampolim e fui muito bem no Sul-Americano, decidi que era a hora de me dedicar mais. Já estou treinando cinco saltos novos no trampolim e estou empenhada em melhorar cada vez mais a minha técnica'',disse a saltadora, que agora trabalha dobrado na piscina.

''Os treinos ficaram ainda mais pesados porque agora tenho trabalhado com a mesma intensidade em duas provas (plataforma e trampolim) e passo a maior parte do dia na piscina. Fico cansada só de pensar'', brincou Juliana, explicando que esta é a etapa mais importante do seu programa de treinamento.

''Este é o momento de apurar a técnica e corrigir os erros. Perco as contas de quantas vezes subo e desço as escadas. Realmente é muito pesado e desgastante, principalmente porque estou treinando cinco novos saltos no trampolim e ainda tenho de continuar me dedicando ao máximo à plataforma, que é a minha especialidade e minha maior aposta nos Jogos. Mas, com certeza, valerá a pena'', disse a saltadora, que representará o Brasil em Atenas em duas provas: plataforma de 10 metros e trampolim de três metros.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385055/visualizar/