Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 13:07

    Imprimir


O Aston Villa anunciou nesta quarta-feira a contratação de Simone Farina, que se recusou a receber um suborno de 200 mil euros para ajudar a manipular o resultado de uma partida da Copa da Itália no ano passado. No clube inglês, ele vai trabalhar nas categorias de base.

 

 

Em novembro de 2011, Farina defendia o Gubbio e recebeu uma oferta de suborno para ajudar a manipular o resultado de um duelo com o Cesena. Ele se recusou a receber o valor e denunciou o esquema, o que levou à prisão de 17 pessoas pela polícia italiana.

 

O seu comportamento foi reconhecido pela Fifa, que o nomeou como embaixador do fair-play. Ele também foi elogiado por importantes figuras do futebol italiano, como Gianluigi Buffon e Cesare Prandelli, goleiro e técnico, respectivamente, da seleção nacional.

 

Farina vai trabalhar no Aston Villa ministrando treinamentos para crianças de 5 a 12 anos, além de buscar novos talentos para o clube. "Eu queria seguir em frente com minha vida. Agora eu sinto que tenho novamente uma verdadeira finalidade por causa do apoio e da oportunidade que o Villa me deu", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38523/visualizar/