Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Abril de 2004 às 08:42

    Imprimir


Os servidores do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) entram em greve hoje em todo o país por tempo indeterminado. A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde (Fenaps) não tem dados precisos de quantos postos já estão parados, mas acredita que a paralisação começará a afetar a população na quinta-feira, após o feriado de Tiradentes. O calendário de paralisações está sendo organizado pelo sindicato de cada Estado.

A realização de perícias médicas já agendadas não serão prejudicadas, informa a Rádio Gaúcha. Os serviços mais prejudicados serão os pedidos de aposentadoria, licença médica e revisões de benefícios. A Fenaps acredita que todos os serviços serão interrompidos, se as reivindicações da categoria não forem atendidas.

Os servidores do INSS pedem a reposição de perdas salariais de 50,9% e recuperação de salários defasados em 127%, realização de concurso público e incorporação de gratificações. O Fenaps argumenta que as reivindicações fazem parte de um termo de acordo fechado com o governo no final do ano passado, quando ocorreu a última greve. No dia 23 de março deste ano, os servidores chegaram a paralisar por 48 horas.

A categoria ainda protesta contra a realização de avaliações individuais em detrimento de avaliações coletivas para a determinação das gratificações. Estão programados piquetes dos servidores em frente aos postos de hoje.




Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385498/visualizar/