Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 18 de Abril de 2004 às 21:16

    Imprimir


O novo ministro de Assuntos Exteriores espanhol, Miguel Angel Moratinos, se reunirá na próxima quarta-feira em Washington com o secretário de Estado americano, Colin Powell. De acordo com o jornal El País, eles discutirão formas de cooperação no Iraque no caso da retirada das tropas espanholas do país.

O novo presidente de Governo espanhol, o socialista José Luis Rodríguez Zapatero, reiterou na última quinta-feira no Congresso de Deputados que se as Nações Unidas não fizerem nada sobre o controle político e a direção militar naquele país, as tropas espanholas voltarão à Espanha. Zapatero acrescentou que fixou uma data limite em 30 de junho para tomar sua decisão. Por outro lado, o chanceler espanhol reiterará o firme compromisso da Espanha com a luta antiterrorista e a vontade de Madri de continuar sendo um dos principais aliados dos Estados Unidos nessa causa.

A primeira viagem oficial de Moratinos, não será uma apresentação ou uma visita de cortesia, diz hoje o El País. Ao contrário, Moratinos abordará diretamente a negociação sobre a provável retirada das tropas espanholas que, segundo o jornal, poderia acontecer antes da data limite estipulada por Zapatero.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385643/visualizar/