Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 04:58

    Imprimir


Mauro Horita/Agif/Gazeta Press
Marcos Assunção conversou com médicos e pediu para jogar contra Bahia
Marcos Assunção conversou com médicos e pediu para jogar contra Bahia

O Palmeiras corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B do Brasileiro. Mas a recepção de Marcos Assunção em Salvador foi digna de um campeão. O atleta foi ovacionado por alguns torcedores alviverdes que estavam no saguão do aeroporto e ouviu palavras de incentivo antes do decisivo duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, em Pituaçu.

Assunção estava em São Paulo realizando tratamento para se recuperar de uma lesão sentida no joelho. O seu delicado quadro clínico fez com que o jogador desfalcasse o clube no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Náutico, nos Aflitos. Apesar de não estar completamente recuperado, o atleta conversou com os médicos do Palmeiras e pediu para entrar em campo no duelo ante o Bahia.

Caso apresente condições de atuar sem qualquer limitação, Marcos Assunção poderá ocupar o lugar de Márcio Araújo no time titular. O técnico Gilson Kleina optou por montar um trio de volantes no meio-campo palmeirense e deverá manter o jovem João Denoni no time que começará jogando. A novidade ficará por conta de Henrique, que retorna após ter cumprido suspensão na última rodada.

Principal arma da equipe nas bolas paradas, Marcos Assunção foi motivo para que o técnico do Bahia, o ex-palmeirense Jorginho, encerrasse a preparação de sua equipe com um treino voltado para a cobrança de faltas. O comandante espera que a sua zaga conserte alguns erros de posicionamento e possa se portar bem para impedir que os chutes e lançamentos do volante ameacem o goleiro Marcelo Lomba.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma apenas 26 pontos nas 30 partidas disputadas e precisa tirar uma larga diferença aberta por seus concorrentes diretos. O Bahia é o primeiro clube a figurar fora da zona do rebaixamento e aparece com nove pontos a mais que o Palmeiras. Nas contas de Gilson Kleina, o clube precisa vencer seis dos oito jogos restantes para permanecer na elite do futebol nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38576/visualizar/