Perto de completar 50 anos, Holyfield se aposenta do boxe
Uma das maiores lendas do boxe anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira. Em entrevista para o site da revista Sports Illustrated, Evander Holyfield disse que não vai mais lutar boxe. Ele completará 50 anos na próxima sexta-feira, data na qual pretende fazer o anúncio oficial de sua aposentadoria.
"O boxe foi bom para mim e espero ter sido bom para o boxe. Estou com 50 anos (a partir de sexta-feira) e fiz tudo que queria ter feito no boxe", declarou para o site Holyfield, que já vinha em má fase na carreira: ele venceu apenas oito de suas últimas 18 lutas.
A última tentativa de Holyfield na carreira foi tentar enfrentar Wladimir ou Vitali Klitschko para, se vencer, aposentar-se como campeão. Ele fez campanha pelo combate, mas os irmãos ucranianos se recusaram a enfrentá-lo, já que o consideram um ídolo.
Mesmo sem isso, Holyfield encerra uma carreira cheia de glórias: foram 44 vitórias, dez derrotas, dois empates e uma luta sem resultado. Quatro vezes campeão mundial, ele superou adversários tão lendários quanto ele, como Riddick Bowe, George Foreman, Larry Holmes, Michael Moorer e Ray Mercer.
O combate mais famoso, no entanto, foi contra Mike Tyson, principalmente porque a orelha de Holyfield foi mordida durante a luta. Esta vitória representou o auge da sua carreira, que depois também teve problemas graves - jornais ingleses já noticiaram que ele está atualmente com uma dívida de 10 milhões de libras (quase R$ 33 milhões) e por isso até teria colocado cinturões à venda.
Comentários