Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 10:52
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT – A cidade de Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá) vai sediar a 5ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, que ocorre de 12 a 16 de maio, no cais do Arareau, com apoio do Governo do Estado.

O lançamento, que contou com a presença do governador Blairo Maggi, ocorreu na manhã deste sábado (17.04), na Agrishow Cerrrado, em Rondonópolis. O evento contará com a presença das principais estrelas do esporte como Sandra, Ana Paula, Jaqueline, Tande, Benjamim, Adriana Behar e Shelda, dentre outros atletas, os quais devem ir às Olimpíadas de Atenas.

Segundo os organizadores do evento, o circuito em Rondonópolis será composto por torneio qualifying, torneio principal, ações interativas com o público, dentre outras atividades. “Com grande empenho do governador conseguimos deslocar a etapa de vôlei para Rondonópolis”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei, Gelson Menegatti. “Por ser uma cidade pólo para o vôlei será muito interessante. Há uma política da Federação Brasileira de Vôlei para interiorizar o esporte nos Estados”.

O torneio principal será disputado por 24 duplas masculinas e 24 femininas, sendo as 15 primeiras duplas do ranking brasileiro, juntamente com as oito duplas classificadas no Torneio Qualifying e uma dupla indicada pela federação local. “Por onde passa o vôlei deixa um rastro de interesse pelo esporte. O que mais anima em trazer esse esporte para Rondonópolis é que é um esporte muito bonito”, avaliou o governador.

Maggi defende a interiorização das ações do Banco do Brasil. Entendimento nesse sentido vem sendo mantido com a superintendência. O governador informou que a cidade de Sinop deverá sediar a próxima etapa.

Esportes, entretenimento, lazer e ações sociais são as atividades que vão marcar a 5ª etapa do Circuito do Banco do Brasil. Durante o evento serão arrecadados alimentos, os quais serão doados a entidades assistenciais pela Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho e Cidadania (Setec).

“O governador nos solicitou que fizéssemos a interiorização. Só precisávamos de parceria com o Estado para o sucesso do evento”, disse o superintende do banco em Mato Grosso, Dan Conrado. Além da tradicional disputa entre os jogadores no torneio principal, disse Conrado, o torneio terá outras atrações como escolinha de vôlei, parque infantil e cama elástica.

O prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, garantiu que a cidade oferecerá toda a infra-estrutura necessária para os jogadores e comissões técnicas. “Da mesma forma que fizemos com a Agrishow vamos nos preparar muito para transformar o evento com mais brilhantismo”, garantiu Muniz.

Em setembro do ano passado Cuiabá sediou a 10ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2003, entre os dias 20 a 28 de setembro. Foi a terceira vez que Cuiabá sediou uma etapa do circuito. Isso só foi possível graças ao empenho da Superintendência Regional do Banco do Brasil e das parcerias formadas entre o BB e o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Cuiabá, já que outros Estados brasileiros estavam na disputa para sediar a 10ª etapa.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385803/visualizar/