Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 10:04
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O governador Blairo Maggi e a secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, conheceram, no começo da noite desta sexta-feira (16.04), os trabalhos artesanais produzidos por um grupo de 29 mulheres e dois homens, que fundaram em 2002 a Cooperativa Fibra Nativa.

Maggi e Terezinha gostaram dos trabalhos feitos pelas mulheres que produzem xales, echarpes, matas para sofá, almofadas, bolsas, colchase bordados de alta qualidade e valor agregado, com a identidade de Mato Grosso, líder nacional da produção de algodão.

O Governo do Estado, segundo Terezinha Maggi, irá viabilizar uma parceria com a cooperativa para a comercialização do produto de excelente qualidade.

Uma das tecelãs da cooperativa é Lourdes Manoela Gonçalves da Silva, que produz 300 gramas de fios em seu tear para a confecção das peças. "Estou muito feliz com esse trabalho que para mim é mais que uma terapia", disse Lourdes, após ser parabenizada pelo governador e pela secretária pelos trabalhos produzidos.

Além de Lourdes, outra cooperada satisfeita com os trabalhos manuais é Ana Rodrigues, tecelã que produz no tear duas peças por dia. Cada peça tem dois metros quadrados. "É um trabalho muito bom e dá para ganhar dinheiro para pagar as nossas contas", comentou Ana.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385822/visualizar/