Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Abril de 2004 às 07:15

    Imprimir


O volume de negócios firmados durante a Agrishow Cerrado, realizada desde terça-feira (13) em Rondonópolis, atingiu a marca recorde de R$ 1,385 bilhão até às 12h de sábado. Esse valor é o dobro do índice alcançado no ano passado.

"Isso demonstra o quanto a economia de Mato Grosso está crescendo", afirmou o governador Blairo Maggi, durante a entrevista coletiva oficial de encerramento da feira.

Conforme o presidente da Agrishow Cerrado, Hugo Carvalho, 33,5 mil pessoas visitaram a feira. Um total de 253 empresas expositoras, com 3,5 mil funcionários credenciados, movimentaram o evento, com a geração de 1,5 mil empregos diretos e 4,5 mil indiretos.

De acordo com Hugo Carvalho, o setor que apresentou o maior incremento de vendas foi o de silos e armazenagem, seguido pelos de sistemas de pulverização e fertilizantes.

Agricultura familiar

Apesar de ser tradicionalmente uma feira voltada para o grande produtor rural, a Agrishow Cerrado deste ano recebeu a visita de um total de 2.980 agricultores familiares, que puderam conhecer as tecnologias desenvolvidas pela Empaer, do Governo do Estado, para beneficia-los.




Fonte: Redação Reporter News/Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385846/visualizar/