Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 14:45
Por: Najla Passos

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O Banco da Amazônia (Basa) vai ampliar seus investimentos em Mato Grosso, principalmente na Agricultura Familiar, conforme afirmou o gerente regional do Basa no Estado, Paulo Henrique de Almeida, ao governador Blairo Maggi, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (16.04), durante a Agrishow Cerrado.

Segundo Almeida, o banco estará inaugurando, em breve, mais três agências (Lucas do Rio Verde, Juína e Confresa) e abrindo concurso público para a contratação de mais 200 funcionários para atender o mercado do agronegócio mato-grossense. Hoje, o banco dispõe de seis agências no Estado (Cuiabá, Rondonópolis, Guiratinga, Barra do Garças, Tangará da Serra e Cáceres).

O gerente explicou que o Basa dispõe de R$ 7 milhões para investir na Agricultura Familiar. Entretanto, informou que, das seis agências que operam no Estado, apenas uma está trabalhando diretamente com a Empaer na implementação dos projetos. "Vamos determinar que a Empaer trabalhe mais em parceria com o banco", garantiu o governador Blairo Maggi.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, que acompanhou a audiência, se mostrou satisfeito com a disposição do banco em apostar na economia mato-grossense. "O Basa dispõe de recursos para a agricultura familiar. É um banco a mais para somar. Possui funcionários bem treinados e agências descongestionadas, com capacidade de assegurar crédito rápido", afirmou

LICITAÇÃO - O gerente geral do Basa garantiu que irá atender prontamente o convite do governador Blairo Maggi para participar de licitação para definir qual banco irá liberar empréstimos em consignação para servidores públicos. "Vamos procurar oferecer as melhores taxas do mercado", assegurou.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385900/visualizar/