Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2004 às 11:28

    Imprimir


Os 19 estudantes de Engenharia Florestal da UFMT vítimas de acidente na BR-364, na madrugada de hoje estão recebendo toda a assistência e o apoio do Senai. Somente o motorista do microônibus e uma aluna tiveram ferimentos. Todos estão segurados, têm o acompanhamento de assistente social e vão passar por avaliação médica no início da tarde de hoje. ``O Senai assume toda a responsabilidade e coloca toda a estrutura para suporte a essa ação´´, assegura a coordenadora da de Informação, Tecnologia e Qualidade do órgão Lélia Brun. O acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã próximo a Jangada.

Os estudantes vinham do município de Santa Carmem (493 Km de Cuiabá), onde acompanhavam as atividades do projeto Jamanchim, que trata do manejo florestal sustentável na Amazônia. O Jamanchim visa a contribuir com o desenvolvimento pleno e sustentável da atividade florestal na região oferecendo cursos de capacitação pessoal em técnicas de manejo florestal de exploração de impacto reduzido.´´Os alunos participavam de curso, dentro da floresta, acompanhando, na prática, as ações``, explica a coordenadora. Esta é a quinta turma de Engenharia Florestal da UFMT que vai até lá e o Senai-MT oferece o suporte completo – transporte, alimentação, estadia e seguro, complementa.

´´Temos um convênio guarda-chuva com a Universidade, mas nesse caso específico a atividade foi fruto de uma ação direta dos alunos´´, informa Lélia Brun. ´´Mesmo assim, imediatamente ao tomar conhecimento do acidente, a UFMT procurou atuar no sentido de apoiar os nossos alunos´´, reitera a pró-reitora Administrativa Adriana Weska, que está em contato direto com a Lélia Brun acompanhando os procedimentos.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385938/visualizar/