Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 16 de Outubro de 2012 às 18:22

    Imprimir


Com pouco mais de uma semana após as eleições de 1º turno em todo o Brasil, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) comemora o resultado conquistado na disputa do pleito municipal. Levantamento feito pelo conceituado colunista do jornal O Estado de S. Paulo, José Roberto de Toledo, mostra o PSB como o grande vencedor da eleição de 2012, já que o partido obteve um crescimento de 40,6% em relação a 2008. Presidido nacionalmente pelo governador pernambucano Eduardo Campos, o PSB vai administrar 436 prefeituras em 2012, ante 310 na disputa anterior.

O partido já é o sexto maior do país em número de prefeituras e sai fortalecido para negociar os acordos partidários para 2014. O nome de Eduardo Campos já é cogitado por lideranças do partido como possível concorrente à Presidência da República no próximo pleito. Campos, por enquanto, desconversa e afirma que o PSB se manterá na base de apoio do governo Dilma.

MATO GROSSO – Seguindo a proporção nacional, a sigla em Mato Grosso elegeu 10 prefeitos e 12 vice-prefeitos, o que representa, respectivamente, cinco vezes o número de prefeitos em relação a 2008 - e um crescimento de 33,3% em relação a vice-prefeitos eleitos.

Em declaração à imprensa local sobre o feito do PSB, o presidente estadual do partido e deputado federal, Valtenir Pereira, ressaltou a capacidade de realização dos líderes da sigla. “Como sempre digo, somos mais de fazer do que de falar e esse resultado é prova disso”, disse ao site Olhar Direto.

O PSB tenta, ainda, conquistar a Prefeitura de Cuiabá com o candidato Mauro Mendes, que venceu no primeiro turno e segue para o segundo turno que será definido no dia 28 de outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38601/visualizar/