Atlético-PR entrou provisoriamente no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. (Foto: Joka Madruga/Futura Press)
O Atlético-PR se credencia a cada rodada como um forte candidato a uma das vagas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Drubscky derrotou o Avaí pelo placar de 3 a 1, em duelo disputado no estádio Janguito Malucelli e válido pela 30ª rodada da Série B, e embalou o terceiro resultado positivo consecutivo na competição. Marcelo, João Paulo e Marcão assinalaram os gols paranaenses; Arlan descontou o placar.
O triunfo conquistado dentro de casa deixa o Atlético-PR muito vivo na disputa por, pelo menos, a quarta vaga à Série A. O time rubro-negro soma 55 pontos e pode terminar a rodada no quarto posto, caso o São Caetano não supere o Ceará ainda nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). Por outro lado, o Avaí se complicou na tentativa do acesso: permanece com 46 pontos, já nove atrás do rival paranaense.
Embalado pela sequência positiva na Série B, o Atlético-PR retorna a campo no próximo sábado para enfrentar o vice-líder Vitória, em Salvador, a partir das 16h. Por outro lado, o Avaí já joga na sexta-feira, às 21h50, contra o Goiás, outro rival direto na briga pelo acesso. O time esmeraldino é atualmente o terceiro classificado na tabela.
Precisando da vitória para jogar a pressão em direção ao São Caetano, o Atlético-PR não demorou a abrir o placar. Logo aos 17min da etapa inicial, o atacante Marcelo aproveitou cruzamento de Marcão e empurrou a bola para o fundo das redes. A vantagem, contudo, não durou. Aos 25min, Arlan igualou o placar para o Avaí.
O tento dos visitantes não atingiu o psicológico do Atlético-PR. Quatro minutos depois de sofrer o gol avaiano, o time da casa assumiu o controle do resultado com gol de João Paulo. O terceiro triunfo consecutivo da equipe comandada por Ricardo Drubscky foi garantido aos 37min da etapa final, quando Marcão aproveitou cruzamento e mostrou oportunismo para anotar o tento que sacramentou o marcador.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 x 1 AVAÍ
Gols:
ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 17min do 1º tempo; João Paulo, aos 29min do 1º tempo; e Marcão, aos 37min do 2º tempo
AVAÍ: Arlan, aos 25min do 1º tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão (Felipe), Manoel, Cleberson e Wellington Saci; Deivid, João Paulo, Paulo Baier (Martín Ligüera) e Henrique; Marcelo (Taiberson) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.
AVAÍ: Moretto; Arlan, Cássio, Fred e Julinho; Rodrigo Thiesen (Jefferson Maranhão), Bruno, Pirão e Camilo; Ricardo Jesus (Nunes) e Diogo Acosta (Capixaba).
Técnico: Argel Fucks.
Cartões Amarelos
ATLÉTICO-PR: Marcão
AVAÍ: Bruno, Julinho e Pirão
Cartões Vermelhos
AVAÍ: Jefferson Maranhão
Árbitro
Fabricio Neves Correa (RS)
Local
Eco Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Comentários