Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 11:55
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil encerrou hoje o inquérito que investiga os assassinatos da empresária Marluce Lopes e do filho Rodolfo Lopes. Os dois foram mortos no dia 18 de março, no bairro Sangri-lá, em Cuiabá.

As investigações apontaram o delegado Edgar Fróes como o mandante das mortes. Além dele, estão presos Benedito Costa Miranda, José Correia da Costa e Idelbrando Passos.

Nesta quarta-feira (14.04), o advogado da família entregou à presidente do inquérito, delegada Ana Paula Farias recibos assinados pelo delegado e que estariam sob a posse de Marluce Lopes. São cinco recibos (que deveriam ser encaminhados a agiotas), que somam R$ 14.539,00 e que teriam motivado as mortes. Além disso, outros indícios e provas materiais apontam Fróes como o mandante.

O inquérito segue agora para o Ministério Público. Caberá a ele apresentar ou não denúncia contra os envolvidos.

CORREGEDORIA – Com a conclusão do inquérito policial, a Corregedoria da Polícia Judiciária Civil abre processo administrativo contra o delegado. O corregedor geral Almerindo Costa afirmou, em coletiva à imprensa que o crime não ficará impune e que a sociedade não ficará sem resposta.

Almerinda Costa vai oficiar, nesta sexta-feira, a delegada Ana Paula Farias para obter cópias dos altos para a abertura do processo. O corregedor acredita que o processo deva ser concluído em um prazo máximo de 90 dias. Edgar Fróes já respondia a outros procedimentos na corregedoria de polícia.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386034/visualizar/