Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Abril de 2004 às 11:40
Por: Edivaldo de Sá/Ermerson de Sá

    Imprimir


Os detentos da Cadeia Pública de Nortelândia agora integram o Projeto de Ressocialização de Presos – PROREP, que visa reeducar os detentos através de trabalhos diversificados. Uma das primeiras atividades do recém implantado programa é a Horta Comunitária, que está sendo desenvolvida numa área nos fundos da delegacia municipal.

Ao todo sete presos, sendo 3 menores e 4 adultos, participam desta primeira etapa, plantando cenoura, alface, beterraba, milho, cebolinha e mandioca. O projeto conta ainda com o apoio técnico da Empaer Local, empresários e segmentos da sociedade. De acordo com a Diretora do Presídio, Advogada Elaine Fernandes da Silva, o programa nasceu pela necessidade de reintegração dos detentos à sociedade. “Este nosso projeto atende não só os presos como a própria família de cada um. Pois o que é plantado aqui pode ser divido entre eles” salientou Elaine Silva. A diretora disse também que pretende construir uma estufa, que possibilitará uma melhora no plantio e ainda o aumento na produção. Segundo ela, ao concluir esta etapa, a produção será vendida e o dinheiro arrecadado dividido entre os presos. “Com isso eles poderão melhorar suas condições de vida dentro da cadeia, podendo comprar produtos para atender suas necessidades e quem sabe ajudar a família” destacou Elaine Silva. O trabalho diário na Horta Comunitária, ainda diminui a pena do preso inserido no programa. A cada dia trabalhado, um é reduzido na pena.

Elaine Fernandes da Silva disse também que uma nova etapa está em andamento, que é a criação de uma marcenaria. Segundo ela, algumas máquinas já foram conseguidas e em alguns dias, poderá dar inicio a um novo trabalho.




Fonte: Redação Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386035/visualizar/