Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Abril de 2004 às 12:57
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Rondonópolis, MT – “Esse é o início da mudança do modelo econômico que tanto pedimos e estamos conseguindo. A declaração foi feita na manhã desta quarta-feira (14.04) pelo governador Blairo Maggi, durante lançamento da pedra fundamental da instalação da fábrica da Nortox, em Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá), onde ocorre a 3ª edição do Agrishow Cerrado.

Prevista para entrar em operação em 2006, a fábrica vai gerar 500 empregos, sendo 100 diretos e 400 indiretos. A unidade, terceira filial da empresa, está sendo construída numa área de 22,5 mil metros quadrados, no distrito industrial do município, localizado às margens da BR-163, saída para Campo Grande (MS).

A meta da empresa é produzir 50 mil quilo/litros/ por ano de produtos como herbicidas, inseticidas, fungicidas e adjuvantes. “Essa é uma mudança significativa das empresas que estão se instalando em Mato Grosso gerando emprego e renda. É o progresso que chega a Mato Grosso e chega como quisemos que chegasse: através do mercado para a transformação dos produtos que aqui produzimos”, disse o governador.

“Não queremos crescer só da porteira para dentro, mas também da porteira para fora”, frisou Maggi, informando que 170 empresas já manifestaram interesse em se instalar em Mato Grosso. Outras 47 assumiram compromisso em se instalar no Estado. Em 2003, oito indústrias se instalaram no Estado e neste ano, durante o Agrishow, mais duas serão instaladas.

Empresa de capital 100% nacional que ha 50 anos vem desenvolvendo tecnologias e soluções para as adversidades da agricultura brasileira, a sede da Nortox está localizada no Norte do Paraná, as margens da Rodovia do Café BR 369, em Arapongas, conta com uma infra-estrutura de 60 mil m² destinada a fabricação de produtos. “Viemos para Mato Grosso apoiados pelo governador e toda a sua equipe de trabalho. Fomos acolhidos em Rondonópolis e viemos para ficar e crescer junto com o Mato Grosso”, disse o diretor comercial da Nortox, Humberto Amaral.

Segundo Amaral, a fábrica em Mato Grosso dará mais suporte e assistência técnica aos produtores consumidores dos produtos. Sempre rigorosa com a qualidade de seus produtos, a Nortox escolhe e desenvolve as melhores matérias-primas existentes para a produção de seus produtos.

A Nortox mantém constantes investimentos em tecnologias para a produção de produtos cada vez mais adaptados as novas realidades da agricultura e pecuária do nosso país. “A vinda da Nortox representa mais um passo importante para o desenvolvimento do nosso município e do nosso Estado”, disse o prefeito da cidade, Percival Muniz (PPS).

O prefeito informou que a exemplo da Nortox outras empresas manifestaram interesse em investir no município. Ele prevê que nos próximos anos serão gerados 10 mil empregos em Rondonópolis. “A cidade vai ter uma mudança de perfil sócio-econômico muito forte. Vamos ter um grande pólo de produção”, avaliou Muniz.




Fonte: Redação/Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386114/visualizar/