Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 13 de Abril de 2004 às 17:19
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Para atender o fluxo comercial de toda a região norte de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) recuperou as instalações do antigo Posto Fiscal de Jangada. Desde o dia 07 de abril o local está funcionando, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, como um ponto estratégico de fiscalização das mercadorias que circulam no Estado.

A reativação das instalações fiscais de Jangada, segundo o superintendente Adjunto de Fiscalização da Sefaz, Altino Satiro dos Reis, surgiu do grande tráfego de mercadorias na região, e da necessidade de fiscalizar esses produtos. “Passa por Jangada cerca de 70% da madeira e do álcool anidro hidratado que são comercializados em todo Estado de Mato Grosso”, acrescenta.

Para o superintendente Adjunto, o local deve funcionar ainda como um termômetro para medir a necessidade de implantação de um posto fiscal definitivo, a quatro quilômetros de distância, no trevo que liga o município à Tangará da Serra e à região norte do Estado. “A instalação deve acontecer se a demanda esperada pela Sefaz for confirmada”.

Foram encaminhados para a unidade de fiscalização três servidores que, com o apoio das Polícias Militar e Rodoviária devem fiscalizar as mercadorias destinadas e provenientes da região norte.

CÁCERES – Para intensificar a fiscalização na região de Cáceres, a Secretaria de Fazenda vai reestruturar o Posto Fiscal Marechal Rondon, em Cáceres. Atualmente o posto encontra-se desativado por falta de infra-estrutura. “A reativação deste posto é de grande importância para o Fisco, já que passa pelo local grande parte do fluxo de importação e exportação do Estado”, explica Altino Reis.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386173/visualizar/