Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 11:11

    Imprimir


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou ontem que durante o feriado prolongado da Semana Santa quase mil pessoas ficaram desabrigadas e pelo menos 50 casas foram destruídas na Zona da Mata e Região do Rio Doce, em Minas Gerais.

Enchentes provocadas pela chuva dos últimos dias destruíram várias pontes, dificultando o acesso a muitas cidades. A meteorologia prevê para este Domingo de Páscoa céu encoberto a nublado com chuva no Leste, Sudeste, Noroeste e Região Central do Estado. Nas demais regiões, incluindo a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o tempo deve permanecer nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva.

As localidades de Ana Florência e Rosário do Pontal, pertencentes ao município de Ponte Nova, na Zona da Mata, são castigadas desde quinta-feira última por chuvas torrenciais. Houve transbordamento do Ribeirão Ana Florência. Várias casas foram inundadas, cerca de 70 pessoas ficaram desalojadas e 18 desabrigadas. A Prefeitura de Ponte Nova e a Polícia Militar estão distribuindo alimentos, cobertores e colchões às vítimas, segundo a Cedec.

Em Santa Cruz do Escalvado, também na Zona da Mata, castigado por forte chuva desde sexta-feira, foi registrado alagamento em vias públicas e residências. Sete casas foram destruídas e uma danificada. O abastecimento de água e de energia elétrica na cidade chegaram a ser interrompidos. A Cedec informou que ontem o município ficou sem comunicação telefônica.

No município de Joanésia, na Região do Rio Doce, também vêm sendo registrados fortes temporais. Na sexta-feira, o Córrego Boa Vista transbordou, inundando várias casas. Uma casa foi destruída, cinco danificadas e 12 pontes levadas pela enxurrada. Pelo menos 25 famílias ficaram desalojadas.

A Cedec aguarda ainda relato oficial da prefeitura sobre as perdas, para enviar auxílio suplementar. Na sexta-feira, um forte temporal no município de Itambacuri fez transbordar o Córrego Fortuna e o Rio Itambacuri. Dezenas de casas foram inundadas. Lá, a situação é bem mais grave. São pelo menos 650 desabrigados, 1.600 desalojadas, 12 casas destruídas e 156 danificadas. A força das águas destruiu ainda uma ponte e deixou outras quatro danificadas.

Segundo dados da Cedec, desde 15 de dezembro de 2003, 271 municípios mineiros sofreram prejuízos com a chuva, com 6.409 pessoas desabrigadas, 18.970 desalojadas, 568 feridas e 19 mortas.




Fonte: Hoje em Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386439/visualizar/