Mendes reafirma estar na frente de Lúdio Cabral em pesquisas internas
Mauro Mendes (PSB) reafirma ter pesquisas internas que o mantém na frente na intenção de voto do eleitorado, mesmo com os dados do levantamento do insittuto Gazeta Dados que colocam seu adversário do segundo turno Lúdio Cabral (PT) seis pontos a sua frente.
O candidato do PSB afirma respeitar todas as pesquisas, mas que acredita nos levantamentos que tem ao mostrá-lo na frente de Lúdio, e que eles são confiáveis.
"Mais uma vez vou avaliar as pesquisas de acordo com o que avaliei em todo final do primeiro turno. Nós tínhamos pesquisas internas que mostrava situação diferente. E mais uma vez, temos pesquisas que mostram posição diferente", avaliou Mauro à reportagem do Olhar Direto.
Ele também acrescentou que, pela margem de erro da pesquisa, de quatro pontos percentuais, ele pode estar na frente de Lúdio. "Eu não vou entrar nesse mérito. Nossas pesquisas, que foram confiáveis no final do primeiro turno, sempre dizia isso, e nós conseguimos ganhar no primeiro turno".
Ele também afirma estar confiante que chegará ao final do segundo turno com uma grande vitória para "desmascarar não só essa mentira, como tantas outras que tem sido contadas nessa eleição".
Pesquisa
O levantamento revela que Lúdio detém 47% das intenções de voto do eleitorado cuiabano, de acordo com a pesquisa Gazeta Dados, publicada na segunda-feira pelo jornal A Gazeta. Mauro Mendes totaliza 41%. Apesar da vantagem, o quadro é de indefinição. A margem de erro é de 4% e 9% do eleitorado se declarou indeciso. Os que se declararam propensos a votar branco ou nulo são 3%.
Na categoria espontânea, na qual o nome dos candidatos não é mostrado ao pesquisado, Lúdio também lidera, mas com 46%. Mauro Mendes soma 40% e a margem de erro de 4% se repete. Os brancos e nulos são 3% e os indecisos 11%.
Também foi medido o índice de rejeição dos candidatos na pesquisa. Com a disputa polarizada, os números aumentaram: 41% declaram não votar em Mendes e 34% afirmam não votar em Lúdio. Os indecisos são 21% e os brancos e nulos 4%.
Foram ouvidas 800 pessoas neste domingo (14). A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número 00672/2012.
Comentários