Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 16:19

    Imprimir


BAGDÁ - Pelo menos 45 pessoas morreram e 65 ficaram feridas hoje em bombardeios de aviões e tanques americanos na cidade de Faluja, a oeste de Bagdá, informaram porta-vozes dos hospitais e da polícia local. Segundo as fontes, os ataques se concentraram nas áreas onde se suspeita que a resistência tenha seus feudos, em uma campanha lançada em resposta ao assassinato de quatro civis americanos nessa cidade no fim de semana passado.

As novas operações armadas americanas acontecem depois que pelo menos 52 iraquianos foram mortos e mais de 100 ficaram feridos em ataques americanos registrados ontem à noite no mesmo núcleo urbano. Segundo fontes médicas, várias mortos de ontem eram mulheres e crianças cujas casas foram atacadas por carros blindados americanos. Situada no ‘triângulo sunita’, Faluja é um dos principais redutos da resistência e se encontra há três dias cercada por tropas americanas depois do assassinato de quatro civis americanos.

Os confrontos em Faluja coincidiram com ataques contra as tropas americanas na cidade de Ramadi, também no triângulo sunita e onde ontem à noite 12 soldados americanos foram mortos. As operações militares americanas nesse área acontecem em paralelo à onda de violência registrada na região de maioria xiita, ao sul de Bagdá e onde partidários do líder radical dessa comunidade, Moqtada El Sadr, tentam há três dias assumir o controle de vários povoados.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386647/visualizar/