Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 09:38
Por: Cida Capelassi

    Imprimir


O Agrishow Cerrado,edição 2004,será realizado nos dias 13 a 17 deste mês em Rondonópolis,sob a coordenação da Fundação Mato Grosso e com o apoio do Governo do Estado.

Durante o período da realização do evento, o Governador Blairo Maggi passara a despachar no parque de exposições de Rondonópolis, onde o evento será realizado.

O secretário de Projetos Estratégicos do Governo de Mato Grosso, Cloves Vetorato, disse que o evento já se configurou como sendo a maior feira de demonstração de máquinas do Brasil, além de atrair grandes empresários na área do agronegócio.

Explica o secretário que o Estado aplica a política de desenvolvimento industrial para Mato Grosso, concedendo incentivos fiscais para as indústrias que pretendem se instalar no Estado. “ Esta estratégia adotada pelo Governo Maggi, deu certo, e já contamos com a instalação de grandes empresas do ramo, como a Santana Têxtil , Adubos Trevo, e a Big Bag Fértil, que estão com suas dependências prontas em Rondonópolis”,disse o secretário.

A Santana Têxtil produzirá 1,65 milhões de quilos de fios de algodão/ano e 3,5 milhões de metros de tecido/mês.A geração de empregos direto será o equivalente á cerca de mil empregos. “ Mato Grosso tem espaço e mercado para a indústria secundária a de silos,linhas de montagem de tratores e colheitadeiras, implementos agrícolas e têxtil.Este setor crescerá como cresceu e cresce a do setor primários, nos colocando como os maiores produtores de soja e algodão, e em linha crescente a produção do arroz”, explica o secretário.

Cloves Vetorato afirmou ainda que o papel do Estado é justamente este o de fomentar o desenvolvimento e gerar empregos.Em sua análise afirma que a região Centro Oeste é responsável por 60% da produção de grãos e fibras do País.Daqui a 12 anos é certo que será a maior no mercado mundial.Conclui dizendo que este é o momento certo para Mato Grosso crescer e buscar novos investidores. “Estamos entrando com tudo no mercado de industrialização na área do agronegócio,visando o crescimento de Mato Grosso.Seremos o Estado do crescimento,das oportunidades , da geração de empregos e da crescente produção”,ratificou ele.

Segundo ainda Cloves Vetorato o Governador estará proferindo palestra no dia 13, sobre “Estratégias de Governo para o Desenvolvimento de Mato Grosso”, para a classe empresarial.

Na sede do Governo Itinerante de Mato Grosso, estarão com o governador vários secretários de Estado, entre eles o da Fazenda-Waldir Júlio Teis,Industria , Comércio Minas e Energia-Alexandre Furlan, Casa Civil-Joaquim Sucena,Comunicação Social-Geraldo Gonçalves,Infra Estrutura-Luiz Antonio Pagot, Projetos Estratégicos-Cloves Vetorato,Trabalho Emprego e Cidadania-Terezinha Maggi,Desenvolvimento Rural Homero Alves Pereira, entre outros.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386727/visualizar/