Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Abril de 2004 às 17:11
Por: Andrè Michels

    Imprimir


Com a intenção de tornar o teste do bafômetro obrigatório no Brasil, a Volvo vai promover nesta quarta-feira (07/04) um debate técnico com Detrans. O debate será transmitido por vídeo-conferência, de Curitiba (PR), para o auditório do Detran de Mato Grosso e outros Detrans, que aderiram ao debate. Especialistas em trânsito, psicólogos, presidentes de Detrans, consultores e jornalistas participam da teleconferência.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial da Segurança no Trânsito. Com o tema "O Trânsito é Feito de Pessoas, Valorize a Vida", a idéia é buscar alternativas constitucionais para tornar o teste do bafômetro obrigatório. Baseado nas estatísticas de que 70% dos acidentes com vítimas são influenciados pelo consumo de álcool, especialistas acreditam que, com a obrigatoriedade, o número de acidentes com mortes e feridos graves seria reduzido.

Em Cuiabá, que possui um dos trânsitos mais violentos do país, com cerca de oito mortes para cada grupo de 10 mil veículos, haverá uma bancada composta por convidados (especialistas no setor) e jornalistas, que poderão participar com perguntas e propostas para centro do debate, em Curitiba.

A teleconferência está marcada para começar às 12h30, hora local de Mato Grosso. O término está previsto para as 15h30.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386786/visualizar/