Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Abril de 2004 às 11:20
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


As empresas que iniciarem suas atividades dentro do Estado de Mato Grosso até 30 de junho terão uma redução no valor da base de cálculo para o pagamento do ICMS Garantido Integral. A medida vale apenas para formação de estoque de estabelecimentos comerciais e industriais em fase pré-operacional.

Empresas do ramo de comércio e serviços vão receber um desconto de 15%, já as indústrias podem contar com redução de 20% sobre o valor da base de cálculo do imposto.

Segundo o secretário Adjunto de Política Econômica e Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, a iniciativa da Sefaz surgiu a partir do diálogo da instituição com os segmentos organizados do comércio e da indústria, buscando atender as necessidades da categoria. "As alterações no programa ICMS Garantido Integral visam o aperfeiçoamento do Sistema Fiscal do Estado, melhorando a tributação".

DESENVOLVIMENTO - A partir do mês de junho, as empresas do comércio e indústria também vão poder parcelar os valores de ICMS, junto a Sefaz, em cima da formação do primeiro estoque.

As empresas comerciais em fase pré-operacional poderão requerer o parcelamento do ICMS devido ao Estado em até seis vezes, já as indústrias podem dividir a dívida com o Fisco em 12 vezes. "Prometemos unir todos os esforços para disponibilizar, através da Internet, essa modalidade de parcelamento, a exemplo do que já ocorre com as demais formas de parcelamento do ICMS Garantido Integral".




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386842/visualizar/