Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 17:04

    Imprimir


Londres - Teletubbies e demais personagens infantis da BBC vão entrar na dieta. Conforme anúncio feito hoje, a emissora britânica vai deixar de associar marcas de sua programação infantil a chocolates, doces, salgadinhos e outros produtos que estão na mira dos nutricionistas. Em seu lugar, quer licenciá-las para alimentos considerados mais saudáveis, como pães, leite, iogurtes, frutas etc.

A BBC, mantida em grande parte por dinheiro público, licencia suas marcas para produtos os mais diferentes, de livros a comida e está presente em vários países do mundo, da Rússia à China. O interesse em se distanciar de alimentos com muita gordura, sal ou açúcar, explica a BBC, se dá em razão da crescente preocupação com a dieta de crianças e dos altos índices de obesidade infantil.

Organizações da área da nutrição comemoraram o anúncio. "Os pais confiam na BBC e ficarão felizes de saber que Teletubbies, Tweenies e Fimbles vão promover uma comida mais saudável", afirma em comunicado a Food Commission, organização que promove políticas de nutrição. A iniciativa da BBC, contudo, ainda vai demorar dois anos para ser concretizada, em razão dos contratos que estão sendo cumpridos atualmente.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386945/visualizar/