Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:41
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) informou, na última semana, a todos os Procon´s estaduais que assinaram com a Radiobrás um termo de cooperação para a informação e orientação de consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres.

A idéia, segundo a comunicação, é promover a educação para o consumo por meio de veículos de mídia como agência de notícias, rádio e TV. O termo de cooperação possibilitará não apenas a orientação permanente sobre os direitos e garantias previstos na lei como permitirá que os consumidores sejam constantemente informados, conscientizados e motivados através dos diferentes meios de comunicação em todo o país.

"A iniciativa é fundamental para que questões sobre o tema cheguem a milhares de pessoas, especialmente àquelas com alguma dificuldade de acesso às informações difundidas por outros meios", disse a superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin.

"Neste sentido, o objetivo será o de utilizar o notório potencial multiplicador da mídia em geral como difusora de idéias e orientações, a partir da constatação de que ela é um instrumento eficaz para a proliferação da consciência crítica e a motivação do consumidor para o exercício de seus direitos", completou.




Fonte: Assessoria/Procon

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386955/visualizar/