Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:12
Por: Cecília Gonçalves

    Imprimir


Cooperativa de crédito não pode virar banco”, alertou o deputado Zeca DÁvila (PFL) durante aprovação de uma Moção de Aplauso à Central das Cooperativas de Créditos dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – Sicred, de autoria do deputado João Malheiros (PPS).

DÁvila disse que uma das preocupações é com a intenção de ganância de algumas cooperativas, como ocorrida aqui na Capital, com a Cuiabácred que faliu por causa disso.

“Cooperativa de crédito é um grande sistema, a salvação da lavoura. É por aí que vamos sair do buraco. Mas, sem virar banco. Espero que isso não aconteça com as nossas cooperativas”, reiterou D´Avila. Ele entende que iniciativas como essas vem ao encontro do interesse do trabalhar.

A apreciação da proposição de Malheiros contou com presenças de toda a diretoria da Sicred, representados pelo diretor presidente Jandir Girotto e conquistou o apoio de todo Plenário que, aproveitou a iniciativa, para discutir liberação de crédito para desenvolvimento.

Nesse sentido, o deputado José Carlos do Pátio (PMDB) criticou a atuação do Banco do Brasil. “Enquanto os recursos estiverem somente no Banco do Brasil (BB) não haverá desenvolvimento, por que o trabalhador sequer tem acesso ao BB. Isso foi um atraso para o desenvolvimento”, criticou o parlamentar.

Após a sessão ordinária, foi realizada também uma sessão extraordinária com objetivo de apreciar inúmeras proposições. Entre as aprovadas, os projeto de lei de autoria do deputado José Riva (PTB) que altera os limites dos municípios de Cotriguaçu e Juruena, que altera e consolida as normas referentes à isenção de pagamento de passagens em ônibus intermunicipais no Estado de Mato Grosso, projeto de lei do deputado René Barbour (PPS) que proíbe as casas noturnas, bares, boates e similares a condicionar o fornecimento de produtos e serviços a títulos de consumação mínima.

Também aprovada Mensagem nº 08/04 que autoriza o Poder Executivo a doar ao Conselho Regional do Medicina , Mensagem que dispõe sobre Carreira dos Profissionais de Saúde, entre outras matérias.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386966/visualizar/