Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Domingo - 04 de Abril de 2004 às 07:12
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Vinte e três servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), de 14 municípios do Estado, receberam neste sábado (03.04), no Centro de Treinamento do Indea, em Cuiabá, o certificado de conclusão do curso de Políticas Agroindustriais e Cadeias Produtivas. O objetivo do curso foi proporcionar aos servidores uma visão geral da importância da política agrícola e os instrumentos para análise teórica e prática dos fenômenos envolvidos na produção atualmente.

“O curso possibilita para o Estado ter um quadro de servidores preparado para enfrentar as discussões nas várias esferas governamentais, propondo alternativas para o desenvolvimento de cada região”, ressaltou o professor Adriano Marcos Rodrigues Figueiredo, doutor em Economia Aplicada, que ministrou o curso. “Eles foram capacitados numa visão geral, para que possam adaptar os conhecimentos para a realidade de onde ele vive, trabalha”, destacou.

A capacitação foi realizada pela Escola de Governo, por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A duração foi de 60 horas, durante três finas de semana. “O nosso desafio é que a capacitação dos servidores esteja cada vez mais alinhada com as políticas públicas do Governo”, destacou o diretor-geral da Escola, coronel Almir Balieiro.

A Escola de Governo foi criada no dia 19 de janeiro deste ano, em substituição a Escola de Serviço Público, com o objetivo de socializar e integrar toda a demanda de capacitação das várias secretarias e órgãos do Estado, dentro de uma mesma visão de política pública.

INTEGRAÇÃO - O curso reuniu servidores do Indea, das mais diferentes funções, vindo de 14 municípios do Estado. “Cada localidade tem sua dificuldade e conhecê-las foi muito interessante. Lá na minha cidade, por exemplo, o plantio de algodão não deu certo, o curso me fez enxergar melhor por que não deu certo”, disse o agrônomo Roberto Wagner de Oliveira Vicente, da cidade de Terra Nova do Norte (630 km de Cuiabá). Ele acrescentou que com os conhecimentos adquiridos pode perceber que está acontecendo na área onde trabalha é que o “ciclo da produção está quebrado, o que temos que fazer é uni-los”.

“Por meio do curso pude entender melhor as necessidades e os objetivos da atividade agropecuária”, destacou o assessor jurídico do Indea, em Cuiabá, Sérgio Antônio Damian.




Fonte: Redação/Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387085/visualizar/